De volta ao MDB, Filadelfo Alexandre poderá concorrer em 2024.

De volta ao MDB, Filadelfo Alexandre poderá concorrer em 2024.

Uma fonte influente da política estanciana, nos confidenciou a informação que o ex-vereador por alguns mandatos e, também, ex-vice-prefeito do município de Estância, Filadelfo Alexandre (FA) estaria caminhando em passos largos para ser o futuro candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada por André Graça (PP), que é o atual vice-prefeito da “terra do barco de fogo”.

André, que é o pré-candidato a prefeito da preferência do atual gestor do município, Dr. Gilson Andrade (PSD). Por isto, o Graça estaria buscando um vice que somasse ao seu projeto eleitoral, daí comenta-se que o nome de FA se enquadraria perfeitamente, uma vez que este poderá atrair para a chapa votos preciosos de adversários da atuação administração Gilson Andrade.

O nosso informante, que pediu sigilo sobre a sua identidade, assegura que se Filadelfo Alexandre compuser a chapa como candidato a vice de André Graça, ele conseguirá atrair a adesão de importantes lideranças do campo de esquerda, as quais atualmente fazem oposição ao governo Gilson.

Como FA quase sempre militou ao lado de esquerdistas, com os quais mantém relação de confiança mútua, não será muito difícil do palanque de apoio a uma suposta chapa André & Filadelfo obter a adesão de vários destes atuais opositores.

Na última eleição, Filadelfo Alexandre apoiou as candidaturas de Rogério Carvalho ao governo e Lula para presidente.

Apesar de ter saído recentemente do MDB, FA retorna agora ao seu partido de sempre e está disposto a organizar a legenda para as disputas eleitorais de 2024.

Ao ser perguntado por este jornalista sobre essa suposta pré-candidatura a vice-prefeito, Filadelfo quis ser discreto, se limitando a responder apenas que ainda é cedo para essas definições, mas se for um desejo do agrupamento liderado pelo prefeito Gilson Andrade, que seria uma honra para ele e que iria refletir com bastante carinho.

“Para bom entendedor, meia palavra basta…”

Perguntamos também, a opinião do atual presidente municipal do MDB em Estância, Thiago Menezes (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico do município), em sua resposta, o dirigente se diz surpreso com a cogitação do nome de Filadelfo e pontua: “o retorno de Filadelfo ao MDB se deu por sua grande proximidade com o novo presidente estadual do nosso partido, Sérgio Gama. O nome de FA, dentre os nomes que são ventilados, seria um ótimo nome para o pleito eleitoral de 2024. Isso deverá ver definido mais adiante, através da coordenação política do nosso prefeito Gilson Andrade”.

Pelo visto, o empresário estanciano, Filadelfo Alexandre (MDB) tem grandes possibilidades de retornar as disputas eleitorais em 2024.

fonte : ffnoticias

Compartilhar Post