Rogério pede investigação de Fábio Mitidieri

Rogério pede investigação de Fábio Mitidieri

Na tarde desta quinta-feira, 28, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) participou de uma entrevista na Rádio Rio, concedida ao radialista Fábio Henrique, onde abordou as provocações feitas pelo governador de Sergipe, Fábio Mitidieri.

De forma contundente, o senador afirmou que “não acusei nenhuma instituição de estar praticando corrupção”. “Se analisarem minha declaração no Senado, verão que não fiz nenhuma acusação. Destaquei, na verdade, a importância das instituições e do papel que desempenham”, pontuou.

Em relação aos recentes acontecimentos em Sergipe, fazendo menção as suas declarações no Senado, Carvalho destacou sua preocupação com o Ministério Público, explicando que “concentrei minha atenção neste sentido devido à sua função investigativa”. “No entanto, já que é preciso citar alguém, decidi mencionar um nome: Fábio Mitidieri”, disparou.

“Não estou afirmando que ele seja corrupto; estou apenas sugerindo sua investigação. Quanto ao meu pronunciamento no Senado, alertei para o uso dos órgãos em favor do governo, o que pode comprometer sua integridade”, acrescentou.

Ao discutir suas interações com o Ministério Público, Carvalho ressaltou “abordou questões sobre o funcionamento das instituições, sem focar em indivíduos específicos”. “Destaquei a importância desses órgãos na preservação da integridade e liberdade em uma democracia”, disse.

“Contudo, estou nomeando Fábio Mitidieri para investigação, conforme solicitado pelo Governador. Por que há falta de medicamentos? Por que o transporte público enfrenta problemas? Por que tantas críticas aos processos licitatórios na saúde e em outras áreas? Estamos buscando transparência e soluções para esses questionamentos”, complementou.

Compartilhar Post