Yandra Incomoda Muita Gente E Com Belivaldo Vai Incomodar Muito Mais

Yandra Incomoda Muita Gente E Com Belivaldo Vai Incomodar Muito Mais

Por Habacuque Villacorte

A “janela partidária” foi aberta na última quinta-feira (7) e as movimentações nos bastidores da política sergipana estão apenas começando, mas já temos duas “constatações” dentro do bloco governista, liderado pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) e pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT): a primeira delas é que a pré-candidatura à prefeita da deputada federal Yandra Moura (União) é algo praticamente irreversível!

Desde meados de 2023 que a deputada federal vem construindo uma identidade com a capital, visitando as comunidades mais periféricas, conversando com as pessoas, promovendo amplos debates sobre as principais demandas de Aracaju. Houve quem desdenhasse dessa iniciativa, mas esqueceram de modelos anteriores que sempre deram muito certo, sobre iniciativas como o Orçamento Participativo e um Mandato Popular, acessível à população.

Com sua cadeira assegurada pela vontade do povo sergipano em BSB, não é exagero reconhecer que atualmente Yandra Moura tem mais aceitação e conhecimento em zonas periféricas da Grande Aracaju que muitos deputados estaduais e vereadores, ou seja, mandatários que têm atuação política mais próxima da “ponta”, onde os problemas realmente acontecem. Justiça seja feita, vereadores e líderes comunitários “abriram portas” para Yandra poder apresentar suas ideias e projetos.

Com a deputada consolidada como pré-candidata à prefeita de Aracaju, eis que temos a segunda “constatação” sobre o processo eleitoral deste ano: tudo se encaminha para que seu pré-candidato a vice-prefeito da capital seja o ex-governador Belivaldo Chagas (PSD). A notícia já é de conhecimento público, mas ainda existem muitas especulações neste sentido. O “galeguinho”, inclusive, já disse que não tem vaidade e que para ele não seria nenhum demérito em compor a chapa para a PMA.

Belivaldo, com sua larga experiência política e administrativa, só agrega valor para Yandra Moura, que é jovem, mas que se revela conectada com aquilo que as pessoas esperam de um gestor público, sobretudo quanto à sensibilidade e criatividade. Só que desde que surgiram os rumores sobre esta chapa, logo começaram ataques por parte de alguns setores da imprensa, pelos adversários (o que seria natural) e até por alguns aliados “incomodados” com a dupla.

Analisando o cenário político aracajuano está mais do que claro que as pré-candidatas Emília Corrêa e Yandra Moura seguem polarizando a disputa pela PMA e, talvez por isso, sejam as mais “atacadas” de agora em diante; considerando as diversas alternativas na base governista, outra “ve

Compartilhar Post