Georgeo solicita pagamento de gratificação para secretários escolares

Georgeo solicita pagamento de gratificação para secretários escolares

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) utilizou o pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 24, para solicitar ao governador do Estado, Fábio Mitidieri, e ao secretário de Educação, Zezinho Sobral, que enviem para a Assembleia Legislativa um Projeto de Lei para o pagamento da Gratificação por Atividade em Tempo Integral (GATI) aos secretários escolares que atuam nos Centros de Excelência de Educação em Tempo Integral (CEETI).

O parlamentar lembrou que os diretores e coordenadores que trabalham nesses centros de excelência já recebem a gratificação e, portanto, nada mais justo do que os secretários também a receberem. “Eles estão se dedicando em tempo integral à atividade escolar, assim como os demais colegas. Não é justo que eles não tenham acesso a esse benefício e que recebam tratamento diferenciado. Isso precisa ser reconhecido e corrigido o quanto antes”, defendeu.

Para que o pagamento ocorra, é necessário que a Assembleia vote e aprove uma Lei concedendo o benefício. Sendo assim, Georgeo ressalta que espera do governador e do secretário a sensibilidade para corrigir essa injustiça. “São profissionais que estão dedicando suas vidas ao ambiente escolar. Que o Governo possa reconhecer o trabalho deles e oferecer o mesmo tratamento dado aos diretores e coordenadores, incluindo as mesmas gratificações”, finalizou.

Foto: Assessoria

Compartilhar Post