Um redutor de velocidade foi instalado na travessa Monteiro Lobato, no bairro Atalaia, em Aracaju, atendendo a uma solicitação do vereador Levi Oliveira (PP). A medida atende a uma reivindicação antiga dos moradores, que relatavam risco constante de acidentes causados pela alta velocidade dos veículos na via.
A intervenção foi executada pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O pedido oficial foi encaminhado por Levi Oliveira após moradores relatarem insegurança para pedestres e motoristas desde a pavimentação da rua, há alguns anos, quando o fluxo de carros aumentou.
“A instalação do quebra-mola é simples, mas representa um grande passo para prevenir acidentes e garantir tranquilidade à comunidade”, afirmou o parlamentar.
Nova solicitação para Zona de Expansão
Em continuidade às demandas apresentadas pela população, o vereador enviou à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) um requerimento para realizar serviços de terraplanagem na rua José Pereira dos Santos, na Zona de Expansão. A iniciativa, segundo Levi, é paliativa e tem o objetivo de melhorar a trafegabilidade até a conclusão de estudo técnico que viabilizará o asfaltamento definitivo.
Levi destacou que o asfaltamento é uma reivindicação antiga dos moradores, mas a terraplanagem é necessária para corrigir desníveis, evitar acúmulo de água e oferecer melhores condições de mobilidade enquanto o projeto definitivo é elaborado.
Com informações de Câmara Municipal de Aracaju
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








