A programação oficial pelo aniversário de 171 anos de Aracaju reserva, para este domingo, 15, o Show Afro, uma série de apresentações que exaltam as tradições de matriz africana na praça de eventos da Orla da Atalaia.
O evento começa às 16h com o espetáculo Samba de Terreiro – O Encontro, que reúne músicos, atores e bailarinos sergipanos em uma homenagem às raízes dos ritmos populares.
Às 17h30, o Afoxé Filhos de Gandhi toma conta do espaço com o tradicional “tapete branco da paz”, formado por lençóis, turbantes e colares azuis, símbolo da mensagem de harmonia que o grupo leva aos palcos desde sua fundação.
Na sequência, às 19h, o Afoxé di Preto apresenta cânticos e percussões que remetem aos terreiros e evidenciam a força da cultura afro-sergipana.
O encerramento ocorre às 20h30 com a cantora e atriz soteropolitana Ana Mametto, cujo repertório reverencia divindades africanas e destaca a ancestralidade presente na música baiana.
Programação musical de domingo (15/03)
16h – Samba de Terreiro – O Encontro
17h30 – Afoxé Filhos de Gandhi
19h – Afoxé di Preto
20h30 – Ana Mametto
Além das atrações artísticas, as comemorações pelos 171 anos de Aracaju incluem ações coordenadas por diversas secretarias municipais, como inauguração de obras estruturantes e atividades esportivas que estimulam o lazer e a economia local.
Com informações de Infonet
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








