Uma nova pesquisa realizada pelo Vox Brasil e divulgada no último sábado, 30 de maio de 2026, aponta que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) possui uma vantagem significativa sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial no Estado de São Paulo. De acordo com os dados, Flávio lidera com 39,1% das intenções de voto, enquanto Lula aparece em segundo lugar com 30,3%.
No levantamento, outros sete pré-candidatos também foram incluídos, mas nenhum deles ultrapassou a marca dos 10% nas intenções de voto. O deputado federal Aécio Neves (PSDB) é o terceiro colocado com 8,1%. Na sequência, o ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), soma 4,5%, e o ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), registra 4,1%. A margem de erro da pesquisa é de 2,55 pontos porcentuais, o que coloca esses três candidatos em um cenário de empate técnico.
Além dos já mencionados, outros quatro pré-candidatos aparecem na pesquisa. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa (Democracia Cristã), tem 2,5% das intenções de voto, seguido pelo escritor Augusto Cury (Avante) com 2,1%. O coordenador do Movimento Brasil Livre, Renan Santos (Missão), registra 1,9%, enquanto o ex-deputado federal Cabo Daciolo (Mobiliza) fecha a lista com 0,4%.
O levantamento também revela que 3,1% dos entrevistados optaram por não escolher nenhum candidato, e 3,9% não souberam ou preferiram não opinar. Em uma simulação de segundo turno entre Flávio e Lula, o senador também se destaca, com 43,2% das intenções de voto contra 41,1% do presidente. O percentual de entrevistados que não escolheram ou não souberam opinar nesse cenário é de 9,4%, enquanto 6,3% indicaram a opção de nenhum/branco/nulo.
Outras simulações de segundo turno foram realizadas com Lula enfrentando Zema e Caiado. No cenário Lula x Zema, o petista teria 44,5% contra 31,3% do candidato do Novo. Já no confronto Lula x Caiado, os números são 42,7% para Lula e 33,5% para Caiado. Em ambas as simulações, uma parte significativa dos entrevistados não soube ou não opinaram.
O Vox Brasil entrevistou 1.480 eleitores em potencial no Estado de São Paulo entre os dias 24 e 26 de maio, com um grau de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o código BR-08794/2026.




