Quatro atiradores do ataque terrorista a casa de shows na Rússia são presos, diz Kremlin

Quatro atiradores do ataque terrorista a casa de shows na Rússia são presos, diz Kremlin

O chefe do Serviço de Segurança Russo (FSB), Alexander Bortnikov, disse ao presidente Vladimir Putin que 11 pessoas foram detidas após o ataque ao complexo Crocus, perto de Moscou, nesta sexta-feira (22), segundo a mídia estatal russa.
O Kremlin informou que os detidos incluíam “todos os quatro terroristas diretamente envolvidos no ataque terrorista em Crocus”, segundo a TASS e outros meios de comunicação estatais.

O número ode mortos após o ataque subiu para 93, segundo o Comitê de Investigação da Rússia. Outras 100 pessoas ficaram feridas depois que atiradores invadiram o edifício com armas e granadas.
Segundo a agência estatal RIA, citando o ministério regional da saúde neste sábado (23), três crianças estão entre os mortos no ataque. Ainda segundo a agência, outros suspeitos “supostamente fugiram em um carro Renault branco”.

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque em um breve comunicado publicado no perfil de notícias do grupo, a Amaq, no Telegram na sexta-feira. O grupo não forneceu evidências para apoiar a afirmação.

Compartilhar Post