EXCLUSIVO :PT deve ficar sem candidato a prefeito de Aracaju este ano e Márcio Macedo ainda não orientou seu bloco

EXCLUSIVO :PT deve ficar sem candidato a prefeito de Aracaju este ano e Márcio Macedo ainda não orientou seu bloco

Plenário extra: Por Diógenes Brayner

A informação é de importante fonte do Partido dos Trabalhador, passada nesta terça-feira (27): a candidatura do PT à Prefeitura de Aracaju não vai adiante e será retirada mais adiante porque não conseguiu demonstrar interesse da maioria dos integrantes do partido: “Candisse Carvalho não conseguiu fixar-se como liderança para ser candidata a prefeita”.

A mesma fonte diz que o veto vira da Federação que reúne o PT, PCdoB e PV, mas que o nome poderia ser retirado antes através de iniciativa do senador Rogério Carvalho, que não pretende sofrer uma derrota que pode repercutir no seu nome.

Foi lembrado que pela primeira vez um histórico e importante nome do Partido teria emitido nota pública comunicando que “pela primeira vez não votaria em um candidato sugerido pelo Partido dos Trabalhadores”, explicando suas razões para o gesto.

O PCdoB, entretanto, que integra a federação formada por PT e PV, mantém a candidatura de Dr. Emerson a prefeito de Aracaju e vai oficializá-la durante convenção entre e junho e julho. O nome de Dr. Emersom tem sido bem aceito pelo povo.

Militantes da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) também estão chateados com o ministro Márcio Macedo (PT), que até o momento não orientou o pessoal em relação às eleições municipais deste ano. Um deles acha que a CNB ficará à vontade sobre candidaturas e poderá apoia a Luiz Alberto (PDT)

FacebookTwitterWhatsAppEmailCompartilhar

Compartilhar Post