FORÇA INTEGRADA DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO GANHA REFORÇO DA PRF E SENAPPEN.
Ocorreu na manhã desta sexta, 29/12, no Salão Nobre do Fórum Ministro Geraldo Barreto Sobral, solenidade que marcou o ingresso da PRF e SENAPPEN na Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no estado de Sergipe.
Vladimir Cardoso Hilário, superintendente da PRF, e Sandro Abel Barradas, representando Rafael Velasco Brandani, Secretário Nacional de Politicas Penais, assinaram o Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Federal e demais órgãos participantes.
Estiveram presentes à solenidades representantes das demais instituiçoes que já integram a FICCO/SE, como o Coronel José de Andrade, sub-secretário de Segurança Pública, representando João Eloy de Menezes, Secretário de Segurança Pública do estado de Sergipe.
A Secretária de Estado de Justiça e Defesa do Consumidor de Sergipe Viviane Cruz Pessoa, na ocasião, também representando o Governador do Estado, Fábio Mitidieri.
A Coordenadora Operacional da Polícia Civil na capital, Delegada Nalile Bispo de Castro, representando o Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Sergipe, Thiago Leandro Barbosa de Oliveira.
O Coronel George Melo da Polícia Militar do estado representou o Comandante Geral da Policia Militar em Sergipe Alessandro Ribeiro de Souza.
E o Agente de Polícia Penal Adriano Dias de Oliveira representando o Diretor-Geral do Departamento do Sistema Prisional do Estado de Sergipe, Agenildo Machado de Freitas Júnior.
A Superintendente Regional da Polícia Federal em Sergipe Aline Marchesini destacou a importância da união de forças e citou uma operação bem sucedida este ano: “Parabenizo o DPF Renato Beni pela maior apreensão de celulares no país, onde foram apreendidos mais de 1678 aparelhos celulares novos e remanufaturados no interior de Sergipe. Tenho certeza que terá a mesma dedicação à frente da FICCO”.
A FICCO é um projeto do Governo Federal destinado a integrar as forças de segurança pública federal e estadual em todos os estados da Federação. O objetivo é impulsionar o enfrentamento e a desarticulação das organizações e associações criminosas, visando o combate ao tráfico de drogas e armas, ao furto, roubo e receptação de cargas e valores e à lavagem e ocultação de bens, entre outros tipos criminosos.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) é atualmente composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.
Fonte: SSP;SE
ESPAÇO MILITAR às 05:26