Escola de Governo de Lagarto alinha parceria com Escola de Governo do Estado para formação continuada de servidores
A Escola de Governo de Lagarto (Emgap), vinculada à Secretaria Municipal de Governo (Segov), da Prefeitura Municipal de Lagarto (PML), deu início às tratativas junto à Escola de Governo de Sergipe (ESAPGESE), vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), do Governo do Estado de Sergipe, para estabelecer uma parceria para promoção de formação continuada dos servidores do município. A reunião de alinhamento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 21, em Aracaju.
Durante o encontro, que contou com a participação da secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, acompanhada do diretor da ESAPGESE, Wellington Mangueira, e da secretária municipal de Governo e Inovação, Angela Albino e do diretor da Emgap, Felipe Aragão, os gestores discutiram estratégias de colaboração entre os respectivos entes com o objetivo de ampliar as ações de capacitação em Lagarto.
“A colaboração com os municípios é uma das diretrizes da gestão estadual. E hoje, com o município de Lagarto, demos mais um importante passo nesse sentido. Estamos colocando à disposição, neste primeiro momento, uma série de cursos ofertados pela nossa Escola em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública e a empresa de tecnologia Google, e pretendemos avançar com essa colaboração, estreitando cada vez mais essa parceria institucional”, afirmou a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes.
Para a secretária municipal de Governo, Angela Albino, a reunião foi importante para criar as condições para que a unidade em Lagarto seja referência para toda a região Centro-Sul.
“Saímos deste encontro bastante satisfeitas e satisfeitos, porque vamos construir uma parceria com a escola estadual e a escola municipal para que possamos, inclusive, ter uma abrangência regional a partir de Lagarto, com cursos que vão interessar a todos os servidores e servidoras públicas da região”, destacou.
Na ocasião também houve diálogo sobre a possibilidade de novas oficinas e cursos de qualificação, além da viabilidade de doação de um imóvel do Governo para instalação da sede da instituição lagartense.