Eleição em Estância: por que a CHAPINHA preocupa as pretensões futuras do prefeito Dr. Gilson Andrade
A pouco menos de um ano das eleições municipais de 2024 em Estância, um grupo de ex-vereadores e novos pretendentes a vagas no legislativo municipal de Estancia, se unem e formam um grupo denominado por CHAPINHA, que juntos somam algo em torno de 5 mil votos, entre pequenos, médios e grande lideranças politicas no município de Estância. O grupo coordenado pelo vereador Misael Dantas, pretende em 2024 eleger de 2 a 3 vereadores e indicara um nome para compor a majoritária.
Misael Dantas (União Brasil) rompe o silencio e afirma em entrevista na radio Esperança que vai compor com quem valorizar o grupo formado por 16 nomes prontos para as eleições em 2024.
O grupo tem assessores comissionados na atual gestão, mais deixou claro, que não será impedimento nenhum para continuar juntos no projeto 2024, caso sejam exonerados pelo prefeito Gilson.
Na entrevista Dr Misael afirmou que o prefeito Dr. Gilson Andrade(PSD) firmou um compromisso com o ex-deputado André Moura, que na composição da majoritária, segundo misael, o nome indicado seria do agrupamento formado pela liderança do vereador Misael Dantas. André, segundo Misael ainda completou, que caso alguns nomes da chapinha venha a ser exonerado pelo prefeito Dr. Gilson, ele André, não deixara desamparado nenhum dos exonerados.
O grupo já chegou a um consenso, se Dr. Gilson Andrade não sentar para conversar, vai deixar órfão em 2024, seu pretenso candidato, André Graça, vice-prefeito, por sinal um bom nome para suceder Dr. Gilson Andrade.
Na imprensa segundo o jornalista Brayner, o grupo seria bem recebido pelo ex-prefeito Ivan Leite, que já se articula nos bastidores.
Na entrevista ficou bem clara a insatisfação do vereador Misael Dantas com a condução da sua pré-candidatura na majoritária por parte do grupo liderado pelo prefeito Dr. Gilson Andrade. Misael afirmou que não é prioridade seu nome, que apoiará qualquer outro nome do grupo, sua decepção, segundo ele são as notas implantadas na imprensa tentando denegrir seu nome sua imagem perante a sociedade estanciana.