O Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe 18ª Região (CRESS/SE) realiza, em 11 de fevereiro, às 9h, a palestra “Combate ao racismo e o exercício profissional de assistentes sociais”. O encontro acontecerá no auditório da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), situada na Rua Engenheiro Jorge de Oliveira Neto, 650, bairro Coroa do Meio, em Aracaju.
A atividade integra o programa de formação continuada do CRESS/SE e pretende reforçar o projeto ético-político da categoria, além de discutir a criação de um Comitê Antirracista. A participação é gratuita, oferece certificado e está aberta a todos os profissionais de Serviço Social, conforme informou o vice-presidente do Conselho, Wallison Hipólito. Ele destacou que “o debate contribui para qualificar a intervenção profissional e fortalecer a luta por direitos”.
Palestrante
A exposição será ministrada por Zelma Madeira, secretária de Igualdade Racial do Estado do Ceará. Assistente social formada pela Universidade Federal do Piauí, Zelma possui mestrado e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará. Professora da Universidade Estadual do Ceará, coordena o NUAFRO – Laboratório de Afro-Brasilidade, Gênero e Família – e lidera grupo de pesquisa sobre relações étnico-raciais. Entre as premiações recebidas estão o Prêmio Innovare 2020, na categoria Justiça e Cidadania, e o título de Doutora Honoris Causa pela UERN, concedido em 2022.
Inscrições
As vagas são limitadas em razão da capacidade do auditório. Interessados devem se inscrever on-line, por meio do formulário disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc5t6y0lHcew9C8eFLVNrJKzV9DLpJQYT3fDFfXxXqkeEYziw/viewform?usp=preview.
Com informações de Infonet
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








