A conquista do título da Champions League pelo Paris Saint-Germain no último sábado, 30 de maio de 2026, mobilizou milhares de torcedores nas ruas de Paris, mas as comemorações foram marcadas por confusões e intervenções policiais. De acordo com autoridades francesas, 283 pessoas foram presas na capital durante as festividades, e sete policiais ficaram feridos em confrontos.
A concentração de torcedores foi mais intensa nos arredores da Champs-Élysées, onde mais de 20 mil pessoas celebraram o bicampeonato europeu do clube francês. Contudo, o clima festivo descambou para a violência, resultando em depredações de veículos e estabelecimentos comerciais, além de incêndios em várias partes da cidade.
“Houve registros de depredação de carros e estabelecimentos comerciais da região, e incêndios durante a comemoração”, informou a polícia local.
Durante a celebração, torcedores do PSG provocaram incêndios e houve uma tentativa de invasão a uma delegacia, que foi rapidamente controlada pelas forças de segurança. A situação exigiu um reforço significativo no esquema de segurança, que já estava preparado para acompanhar as festividades em diversos pontos da cidade.
Apesar da final ter sido disputada na Puskás Aréna, em Budapeste, muitos torcedores acompanharam a partida em Paris. O Parque dos Príncipes recebeu um grande público para a transmissão ao vivo da partida, com ingressos esgotados. A polícia estima que entre 4 e 5 mil pessoas passaram pelos arredores do estádio ao longo do dia, onde também houve episódios de vandalismo.
De acordo com o jornal L’Équipe, agentes de segurança apreenderam 24 sinalizadores e dois morteiros de fogos de artifício durante as operações. O veículo reportou ainda tumultos nas proximidades do estádio e em outras áreas da capital francesa.
“Pedimos que as comemorações pelo momento histórico aconteçam com responsabilidade e respeito”, disse o PSG em comunicado aos torcedores.
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








