A Secretaria Municipal de Educação da Barra dos Coqueiros tornou público o calendário de matrículas para o ano letivo de 2026 nas unidades da rede municipal. O cronograma abrange Educação Infantil (creches e pré-escola), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – Ensino Fundamental (EJAEF).
Cronograma
21 a 23 de janeiro – Confirmação de matrícula dos estudantes já inscritos que permanecerão na mesma escola, em todos os níveis de ensino.
26 a 28 de janeiro – Matrícula de alunos transferidos entre escolas da própria rede municipal, contemplando Educação Infantil e Ensino Fundamental.
29 e 30 de janeiro – Matrícula de novos alunos e de estudantes vindos de outras redes de ensino, para Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJAEF.
Documentação exigida
Para efetivar a matrícula, pais ou responsáveis devem apresentar:
- Certidão de nascimento;
- Cópias do RG e do CPF;
- Guia de transferência ou declaração, sem emendas ou rasuras;
- Comprovante de residência com CEP (preferencialmente fatura de energia elétrica);
- Termo de Responsabilidade fornecido pela secretaria;
- Cópia do cartão de vacinação atualizado;
- Duas fotos 3×4;
- Cópias do Cartão do SUS e do cartão do Bolsa Família ou de outro programa social;
- Laudo médico, no caso de estudantes público-alvo da Educação Especial.
O secretário municipal de Educação, Orlando Apóstolo, reforçou a importância de cumprir os prazos e destacou que a divulgação antecipada busca facilitar o planejamento das famílias e garantir vagas para o próximo ano letivo.
Com informações de Portal Infonet
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








