O Governo de Sergipe começa na próxima segunda-feira, 15, a convocação de 494 profissionais aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 12, e contempla mais da metade das 878 vagas ofertadas no certame, o maior já realizado para a área da saúde no estado nos últimos anos.
Realizado pelas secretarias de Estado da Administração (Sead) e da Saúde, o concurso abriu oportunidades para 15 cargos de níveis médio, técnico e superior, entre eles enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos de diversas especialidades, assistentes sociais, cirurgiões-dentistas, fisioterapeutas e psicólogos. O edital também garantiu reserva de vagas para afrodescendentes e pessoas com deficiência, conforme prevê a legislação estadual.
Planejamento até 2026
De acordo com o planejamento do Executivo, os demais candidatos aprovados serão chamados ao longo de 2026. “Estamos iniciando o chamamento de mais da metade das vagas previstas, cumprindo mais uma vez a palavra dada”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri.
Durante o anúncio, o governador Fábio Mitidieri ressaltou a relevância da medida para o fortalecimento da rede pública. “Depois da inauguração do Hospital do Câncer, seguimos investindo cada vez mais. Agora chegou a vez do concurso da saúde. Sejam muito bem-vindos para nos ajudar a fazer uma saúde cada vez melhor”, declarou.
Com informações de Portal Infonet
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








