Com estreia marcada para hoje (26), João Gomes celebra o sucesso da turnê “Dominguinho”.

Com estreia marcada para hoje (26), João Gomes celebra o sucesso da turnê “Dominguinho”.

Depois de conquistar os ouvidos e os corações do público, “Dominguinho” — projeto de João Gomes, Jota.pê e Mestrinho — sobe aos palcos a partir de hoje (26), com estreia na Casa Natura Musical, em São Paulo.

A primeira apresentação teve ingressos esgotados em menos de 20 minutos e dá início a uma turnê que promete cruzar o Brasil de Norte a Sul, levando muito forró, poesia e tradição. As datas e os locais dos próximos shows serão divulgados em breve.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Ansioso para essa nova fase da carreira, João Gomes não esconde a empolgação. “Estou ansioso. Sou suspeito para falar, mas esse é o trabalho que eu mais gosto de fazer”, afirmou o cantor pernambucano, de 22 anos, nos bastidores do Festival Coolritiba 2025, realizado no último fim de semana em Curitiba.

Para ele, essa é sua primeira turnê pensada como uma verdadeira experiência de palco. “A gente sempre teve as músicas na pista, na boca da galera, e saiu para a estrada, mas agora a gente criou uma oportunidade de apresentar uma nova experiência”, explicou.

João também destacou como o álbum reacendeu seu amor pela música de forma ainda mais intensa. “Quando a gente ama o que faz, sempre busca uma alternativa para aquilo ficar sempre vivo, não só no nosso coração, mas no coração das pessoas também. ‘Dominguinho’ é um álbum que me deu essa vida, além do que eu já fazia”, completou.

Lançado em abril, o projeto ultrapassou a marca de 15 milhões de streams no Spotify e segue como um dos maiores sucessos do forró atualmente. “Em três dias de lançamento, já tinha superado muito a minha expectativa. Foi muito boa. Cheguei no aeroporto [de Curitiba] e a turma me perguntou disso. Eu pensei ‘caramba, vei!’ e fui contar no grupo com os meninos”, relembrou.

O álbum, que nasceu de encontros, trocas e muita vontade de homenagear o legado do forró, reúne 12 faixas, entre inéditas, regravações e releituras, todas gravadas no Sítio Histórico de Olinda. A junção do timbre marcante de João, a voz doce de Jota.pê e a sanfona poderosa de Mestrinho entrega a trilha sonora perfeita para domingos ensolarados, cheios de amor e tradição.

João contou que foram meses de conversas, envio de composições e tentativas de alinhar as agendas para tornar o projeto realidade. “Eu falei: ‘ó, estou com um plano… vocês não querem gravar um negócio aqui, não?’. No final das contas, eu chamei um menino de Salvador, Chico [Kertész], da Macaco Gordo, para me ajudar com a filmagem. E, poxa, foi perfeito”, finalizou.

Agora, é oficial: “Dominguinho” está nos palcos, pronto para emocionar e fazer o Brasil inteiro dançar.

Compartilhar Post