O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Sergipe anunciou a oferta de 214 vagas gratuitas, distribuídas em 12 cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As capacitações serão ministradas nas unidades de Aracaju – Sede e Polo Senac de Inovação, Ciência e Tecnologia (ICTec) –, no Centro de Gastronomia e Turismo (CGT) e no município de Itabaiana. As aulas começam em 20 ou 25 de maio, conforme o cronograma de cada turma.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo portal do PSG entre 29 de abril e 3 de maio de 2026. No site, o candidato encontra o edital com detalhes sobre carga horária, turnos, pré-requisitos e documentos necessários.
Cursos e vagas por unidade
Aracaju (Sede/ICTec)
- Técnicas de Barbearia – 15 vagas
- Marketing em Mídias Digitais e Redes Sociais – 25 vagas
- Assistente de Recursos Humanos – 25 vagas
- Assistente Administrativo – 25 vagas
Centro de Gastronomia e Turismo (CGT) – Aracaju
- Boas Práticas para Serviços de Alimentação (manhã) – 15 vagas
- Boas Práticas para Serviços de Alimentação (tarde) – 15 vagas
Itabaiana
- Técnicas Avançadas de Word e Excel (tarde) – 15 vagas
- Técnicas Avançadas de Word e Excel (noite) – 15 vagas
- Penteados – 16 vagas
- Corte Masculino e Feminino – 16 vagas
- Práticas de Trabalho de Cabeleireiro – 16 vagas
- Design de Sobrancelhas – 16 vagas
Quem pode participar
Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve atender integralmente aos requisitos do PSG: possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais, ter a escolaridade e a idade mínimas exigidas pelo curso escolhido, estar matriculado ou ter concluído a educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado.
Os candidatos selecionados precisarão apresentar toda a documentação listada no edital. A ausência de qualquer documento resultará no cancelamento da matrícula.
Com informações de Infonet
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








