A Prefeitura de Aracaju readequou o projeto da escola prevista para o Lamarão após parte do terreno ser destinada à duplicação da Ponte Governador Djenal Queiroz. A área remanescente, de cerca de 11 mil m², seguirá destinada à unidade de ensino.
A Prefeitura de Aracaju readequou o projeto da Escola de Tempo Integral prevista para o bairro Lamarão para compatibilizar a implantação da unidade com as obras de duplicação da Ponte Governador Djenal Queiroz, que serão executadas pelo Governo do Estado.
A adequação foi necessária porque parte da área inicialmente destinada à escola será utilizada na intervenção viária. Segundo a administração municipal, a mudança não comprometerá os investimentos previstos para a educação da comunidade.
Com a redefinição, o terreno remanescente, com aproximadamente 11 mil metros quadrados, continuará destinado à implantação de uma unidade de ensino. A Empresa Municipal de Urbanização e Obras (Emurb) informou que desenvolve um novo projeto para a construção de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) pelo sistema construtivo modular.
De acordo com a Emurb, o modelo modular permite uma execução mais rápida, mantendo qualidade, segurança e funcionalidade da unidade. O coordenador de Infraestrutura e Edificações (Coied), Rodolfo Anjos, afirmou que a medida busca conciliar os projetos de mobilidade urbana e educação planejados para o Lamarão.
“A Prefeitura precisou adequar o projeto da escola porque parte da área inicialmente destinada à unidade será utilizada na duplicação da Ponte Governador Djenal Queiroz, obra executada pelo Governo do Estado. No entanto, o Lamarão não perderá esse investimento. A nova escola será construída no terreno remanescente, utilizando o sistema modular, que permite maior agilidade na execução sem abrir mão da qualidade. Além disso, o bairro também receberá uma creche, ampliando a oferta de vagas e fortalecendo a rede municipal de ensino”, afirmou Rodolfo Anjos.
Além da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental, o Lamarão contará com uma creche em terreno próximo. A obra será realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal e está na fase inicial do processo licitatório para contratação da empresa responsável pelos serviços.
Com a futura escola e a creche, a Prefeitura de Aracaju prevê ampliar a oferta de vagas na rede municipal de ensino, fortalecer a infraestrutura educacional e acompanhar o crescimento urbano do Lamarão com investimentos voltados à melhoria da qualidade de vida da população.
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








