Israel elimina, em Rafah, comandante de Operações do Hamas

Israel elimina, em Rafah, comandante de Operações do Hamas

As Forças de Defesa de Israel anunciaram nessa quarta-feira, 13 de março, a eliminação, na área de Rafah, de Muhammad Abu Hasna, comandante da Unidade de Operações do Hamas

avatar
Redação O Antagonista
As Forças de Defesa de Israel anunciaram nessa quarta-feira, 13 de março, a eliminação, na área de Rafah, de Muhammad Abu Hasna, comandante da Unidade de Operações do Hamas.

Dois dias atrás, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, defendeu suas políticas na Faixa de Gaza depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, apresentou críticas em relação a investida militar israelense em Rafah, justamente o local onde foi eliminado um dos comandantes do Hamas.

Desde fevereiro, o presidente dos Estados Unidos vinha tentando dissuadir Israel de prosseguir com a ação militar em Rafah, cidade ao sul da Faixa de Gaza que abriga civis palestinos que tentam escapar da guerra na região. Na segunda-feira, 11, Biden chegou a alertar Netanyahu que atacar Rafah no Ramadã seria cruzar uma ‘linha vermelha’; Netanyahu, por sua vez, declarou:

“Nós iremos para lá. Nós não vamos embora. Você sabe, eu tenho uma linha vermelha. Você sabe o que é a linha vermelha? Que o 7 de outubro não volte a acontecer. Nunca mais aconteça. E para fazer isso, temos que completar a destruição do exército terrorista do Hamas”, afirmou o primeiro-ministro.

Também nessa quarta-feira, 13, as Forças de Defesa de Israel publicaram um vídeo do momento do ataque aéreo que matou pela manhã Hadi Ali Mustafa, terrorista do Hamas no Líbano responsável pelo avanço da atividade internacional do grupo e por ataques contra alvos judeus e israelenses. As imagens mostram a explosão do carro em que ele estava.

Eis a nota das FDI:

“Hoje cedo, na área de Tzur, no território do Líbano, uma aeronave atacou o terrorista Hadi Ali Matzafa, um agente-chave do Hamas que pertence ao espaço externo da organização terrorista.

Hadi esteve envolvido na direção de esquadrões e atividades terroristas em terra e também promoveu ataques contra alvos israelenses e judeus em vários países pelo mundo.

Compartilhar Post