Um incêndio atingiu uma área de vegetação no bairro Mosqueiro, na zona sul de Aracaju, por volta do meio-dia desta segunda-feira, 26. A propagação rápida das chamas e a proximidade de residências levaram à mobilização de equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA), ambos vinculados à Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Inicialmente, uma guarnição do CBMSE tentou conter o fogo por terra, mas encontrou dificuldade de acesso em parte do terreno, considerada de difícil aproximação. Diante da situação, foi solicitado apoio aéreo.
O GTA passou a atuar na redução da intensidade das chamas e no trabalho de rescaldo, etapa necessária para evitar que o fogo alcançasse as casas próximas. Após a intervenção aérea, outra equipe terrestre dos Bombeiros assumiu o combate e continuou o rescaldo. O helicóptero retornou à base, permanecendo em prontidão para novo acionamento.
Até o momento, o incêndio é considerado controlado. As equipes seguem monitorando o local para eliminar focos remanescentes e impedir reignições.
Com informações de Infonet
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








