A Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) disponibilizou, nesta terça-feira (9), o formulário de inscrição para a 1ª Teia Estadual Pontos de Cultura pela Justiça Climática. O encontro acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro de 2026, das 7h às 18h, no Complexo Cultural Gonzagão, em Aracaju.
Organizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Funcap e da Secretaria Especial da Cultura (Secult), em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) e a Rede Sergipe de Pontos de Cultura, o evento pretende fortalecer a Política Nacional de Cultura Viva, promover o intercâmbio entre Pontos e Pontões de Cultura e ampliar o debate sobre cultura, território e justiça climática.
Programação
A agenda inclui rodas de debate temáticas, atividades formativas, mostras culturais e espaços de articulação. Também está prevista a realização do 2º Fórum Estadual dos Pontos de Cultura, instância representativa e deliberativa composta por membros dos Pontos e Pontões de Cultura sergipanos.
Como participar
Podem se inscrever representantes de Pontos e Pontões de Cultura, com limite de um representante por entidade. Pessoas interessadas no tema poderão participar como ouvintes. As inscrições devem ser feitas de 9 a 14 de janeiro, por meio de formulário online disponível nos sites da Funcap e da Pnab Sergipe.
Sobre a Teia
A Teia Nacional dos Pontos de Cultura, conhecida como Na Teia, é uma política do MinC que promove encontros estaduais e nacionais para debater e planejar diretrizes culturais, valorizando a diversidade e a participação da sociedade civil. A edição sergipana integra o estado ao processo de construção e fortalecimento da Política Nacional de Cultura Viva, cuja sexta edição nacional está prevista para 2026.
Com informações de Portal Infonet
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








