O Centro Universitário Estácio promoverá em 30 de maio, na Comunidade da Maloca, em Aracaju, um mutirão de atendimentos gratuitos voltado à saúde, cidadania e inclusão social. A iniciativa integra o Projeto Nexus do Núcleo de Extensão Universitária Social e reúne alunos e professores de seis cursos: Biomedicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Estética e Cosmética.
Serviços ofertados
Entre os serviços previstos estão aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos, orientações de saúde e prevenção de doenças, acolhimento emocional e triagem para psicoterapia na Clínica Estácio. Haverá ainda atendimento jurídico nas áreas de Direito de Família, Consumidor e Previdenciário, além de atividades infantis.
Na área de Fisioterapia, a comunidade terá acesso a massagens, alongamentos e orientações posturais. Já o curso de Estética e Cosmética oferecerá limpeza facial, design de sobrancelhas e massagens relaxantes.
Formação humanizada
A estudante de Biomedicina Ítala Mayara Pereira Santos destaca que participar da ação permite aplicar o conteúdo de sala de aula em situações reais, promovendo uma prática mais humanizada e próxima das necessidades da população.
Para o professor de Direito e organizador da atividade, Caio Lima, o projeto reforça a responsabilidade social da universidade. “A instituição precisa ultrapassar os muros da sala de aula e estar onde as pessoas mais precisam”, afirma.
Todos os atendimentos terão supervisão docente. O projeto também prevê encaminhamentos para continuidade de cuidados em áreas específicas, ampliando o impacto social da ação.
Com informações de Infonet
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








