A duquesa explora novos horizontes musicais em “Taurus, vol. 2”, mostrando o alcance de sua musicalidade.
A cantora Duquesa lançou o álbum “Taurus, vol. 2” em todas as plataformas de streaming, buscando expandir sua presença na música com batidas mais leves, porém dançantes, e um olhar para o futuro.
Em declarações à imprensa, Duquesa explicou: “Quero oferecer algo mais grandioso e exclusivo do universo de Taurus, algo que vá além da internet, para que as pessoas consigam sentir todas as sensações do disco ao vivo. Precisava de um repertório mais complexo, de uma história mais amarrada e também de um final.”
A exploração de sua musicalidade a levou a experimentar gêneros como o house music. “Este é um tipo de música, originalmente, vindo da cultura preta. Mas aqui no Brasil é muito nichado, é um cenário muito elitizado. Temos poucas pessoas pretas fazendo house, tocando e escutando eletrônica. Eu queria dar destaque ao ritmo”, explicou.
O álbum abrange diversos estilos, incluindo R&B para aqueles que sentem falta de sua fase anterior, além de músicas mais agressivas, com ideias diretas, que já são apreciadas pelo público.
Antes do lançamento oficial, Duquesa já havia disponibilizado para os fãs o single “ELA (intro)”, que retrata “um momento de turbulência e de ameaças enfrentadas pela artista, que logo se transformam em uma jornada de libertação e empoderamento”.
Para ouvir o novo álbum de Duquesa, “Taurus, vol. 2”, basta dar play em seu tocador favorito.