SES recepciona turma de jovens aprendizes que atuará no Centro Administrativo da Saúde

SES recepciona turma de jovens aprendizes que atuará no Centro Administrativo da Saúde

Os jovens terão a oportunidade de qualificação no âmbito social e profissional

A fim de contribuir para a inserção de jovens no mercado de trabalho, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) recepcionou nesta sexta-feira, 25, os jovens aprendizes que irão trabalhar no Centro Administrativo da Saúde. Com a iniciativa, os jovens terão a oportunidade de qualificação no âmbito social e profissional.

O critério para a seleção foi ter idade entre 14 e 22 anos, bem como apresentar comprovante de matrícula e frequência escolar – caso o interessado ainda não tenha concluído o Ensino Médio. O edital englobou vagas para adolescentes em medida de proteção e para ampla concorrência.

O secretário de Saúde, Walter Pinheiro, deu as boas-vindas aos jovens aprendizes. “Hoje é um grande dia, dez jovens foram selecionados para contribuírem e aprenderem com os profissionais do Centro Administrativo, onde vão se capacitar em trabalho em equipe, desenvolver novas habilidades, e ainda receberem uma remuneração”, frisou o secretário.

Para o secretário Especial do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Jorge Teles, os jovens terão a oportunidade de atuarem em conjunto com profissionais qualificados. “É uma honra participar de um momento como este, de promover um trabalho para os jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho e se tornarem qualificados. Não tenho dúvidas que os jovens irão aprender muito com os profissionais que trabalham na Saúde”, ressaltou o secretário.

A jovem aprendiz Maria da Conceição, de 19 anos, ressaltou que está iniciando uma nova fase da vida. “Estou muito feliz com a oportunidade, sempre quis trabalhar em um local que me abrisse novas portas, quero dar o meu melhor e me tornar uma boa profissional”, comemorou Maria.

Contrato

A seleção aconteceu em conformidade com as normas estabelecidas pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, pelo Decreto nº 9.579/2018 e Decreto nº 11.061/2022. O contrato de aprendizagem será celebrado por prazo determinado com a duração de 15 meses consecutivos e anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A jornada de aprendizagem será de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais

Compartilhar Post