Prefeitura de Canindé de São Francisco na mira do Ministério Publico  de Contas do Estado de Sergipe 

Prefeitura de Canindé de São Francisco na mira do Ministério Publico  de Contas do Estado de Sergipe 

Após o registro de denúncias sobre a descontinuidade de serviços públicos no período pós-eleição, o procurador-geral Eduardo Santos Rolemberg Côrtes, do Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe (MPC-SE), solicitou ao Tribunal de Contas (TCE) a fiscalização dos atos de final de mandato nas prefeituras de Canindé de São Francisco, Aquidabã e Carmópolis.

De acordo com o procurador-geral, uma situação semelhante também foi registrada em Poço Redondo. No município, a gestora publicou um decreto sinalizando insuficiência orçamentária para justificar a falta de prestação de serviços. Contudo, após a provocação do MPC-SE, o TCE realizou, no dia 5 de novembro, uma mesa técnica para resolver o cenário.

Na mesa técnica, a prefeita e o presidente da Câmara de Poço Redondo se comprometeram em aprovar a suplementação orçamentária para garantir a retomada dos serviços públicos essenciais.

Diante do que vem ocorrendo nos municípios, o MPC-SE reforça o compromisso com a fiscalização da gestão pública e destaca que continuará vigilante para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população sergipana.

 

 

 

 

Compartilhar Post