O pau que dá em chico dá em francisco
A Justiça Eleitoral de Sergipe determinou a remoção de conteúdo considerado propaganda eleitoral negativa antecipada contra o pré-candidato Kaká Andrade.
Segundo o Juiz da 28° Zona Eleitoral de Canindé de Sao Francisco, o vídeo fere a legislação eleitoral.
O pau que dá em chico dá em francisco
expressão releva a necessidade de igualdade/isonomia. A expressão faz alusão a ideia de que “Chico” é uma pessoa qualquer, sem posição social relevante, enquanto “Francisco” é uma pessoa relevante, com posição social de destaque. Mas, no final, todos são iguais, pois todo Francisco é Chico e todo Chico é Francisco, razão pela qual não há que se diferenciar na aplicação de uma norma.
“A régua da Justiça deve ser isonômica e sua força deve se impor a fortes e a fracos, ricos e pobres. Tal mensagem que a linguagem simples do povo traduz: o pau que dá em Chico dá em Francisco”.
Na mesma ação foi verificado que foi determinado que o Ministério Público apure as possíveis condutas ilícitas do pre-candiato Kaka Andrade em suas redes sociais através dos links no processo. vamos aguardar, lembrando mais uma vez que ” o pau que daem chico dá em Francisco.