O empresário Lauro Antonio e o vice-presidente e ministro Geral Alckmin  

O empresário Lauro Antonio e o vice-presidente e ministro Geral Alckmin  

 

O empresário Lauro Antonio enalteceu e aplaudiu o novo Portal Único do Comércio Exterior que “pode gerar uma economia anual de R$ 40 bilhões para os operadores privados”. A novidade foi anunciada hoje, dia 28, pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

 

Na verdade, a migração definitiva das operações brasileiras de importação para esse portal teve início em outubro. O programa, ressaltou o empresário sergipano, já processa 100% das exportações brasileiras e contemplará também todas as importações ao final do processo iniciado agora.

 

O Portal Único do Comércio Exterior, também conhecido como Portal Siscomex, é um programa do governo federal que visa simplificar e modernizar o comércio exterior brasileiro. “Já implantamos portal único para comércio exterior e temos a licença flex”, pontuou Alckmin durante o 7º Fórum Brasil de Investimentos, que acontece na capital paulista.

 

O vice-presidente também comemorou a parceria anunciada hoje com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Uma declaração foi assinada com a pasta comandada por ele para simplificar e desburocratizar o processo regulatório para investimentos no Brasil.

 

Para o empresário Lauro Antonio, que é amigo pessoal do vice-presidente Geraldo Alckmin, o desempenho dele como ministro “tem demonstrado, na prática, uma capacidade enorme de tomar decisões e implementar iniciativas que estão contribuindo para consolidar o desenvolvimento do país”.

Compartilhar Post