Nota de repúdio *

Nota de repúdio *

*Nota de repúdio *

 

Eu, Josevaldo Mota, manifesto o mais veemente repúdio às graves ações perpetradas pela Polícia Militar durante a abordagem no bairro Santos Dumont, em Aracaju, no dia 3 de outubro de 2024. A operação, marcada por uso desproporcional de força, com tiros para o alto, espancamentos e tratamentos degradantes, representou uma flagrante violação dos direitos humanos e um abuso de autoridade inaceitável.

 

As pessoas presentes no evento foram submetidas a um tratamento desumano, sendo colocadas deitadas e empilhadas umas sobre as outras, além de serem forçadas a sentar sobre as próprias mãos em condições extremas. Dentre as vítimas, meu filho, Michael Josevaldo, foi covardemente agredido, conforme registrado em exame de corpo de delito.

 

Rechaçamos qualquer insinuação de compra de votos, reforçando que os valores apreendidos pertenciam aos próprios trabalhadores motoboys presentes, sem qualquer vínculo com o pleito eleitoral de Aracaju.

 

Diante desses fatos, exigimos uma investigação rigorosa sobre as ações da polícia, para que os responsáveis por esse abuso de poder sejam devidamente punidos. Não aceitaremos que o estado de direito seja ameaçado por práticas autoritárias que ferem a dignidade dos cidadãos.

 

Josevaldo Mota

Organizador da Motociata da Virada

Compartilhar Post