Negociação para federação entre PSDB, PDT e Podemos está em ‘nível avançado’

Negociação para federação entre PSDB, PDT e Podemos está em ‘nível avançado’

A CartaCapital, o ex-governador e atual presidente tucano, Marconi Perillo, revela que partidos estão caminhando para um acordo. Martelo só deve ser batido após as eleições

O governador de Goiás, Marconi Perillo, presta depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações do contraventor Carlos Cachoeira com agentes públicos e privados Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Presidente nacional do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo (GO) afirmou a CartaCapital que as conversas da sigla com PDT e Podemos sobre uma eventual federação partidária estão em “nível avançado”, mas ponderou que o martelo só deve ser batido após as eleições municipais deste ano.

“O clima é muito favorável. Essa abordagem é crucial para nossa sobrevivência, priorizando o pragmatismo mesmo. Mas, isso é para depois da eleição. Nós vamos fazer com calma, já estamos conversando e avançando nesse sentido”, explicou o tucano.

Perillo falou à reportagem durante um evento organizado pelo PSDB em Aracaju, nesta sexta-feira. A visita à capital de Sergipe fez parte do périplo feito pelo ex-governador com objetivo de organizar os palanques nas capitais para a disputa em outubro.

Compartilhar Post