Ministério Público notifica Aracaju sobre árvores para o Pré-Caju NE Notícias
19 DE SETEMBRO DE 2023 | ATUALIZADO HÁ 14 HR
O Ministério Público Estadual notificou a Prefeitura de Aracaju para que esclareça a retirada de árvores da Orla da Atalaia para a realização do Pré-Caju.
Na última semana, as redes sociais foram inundadas com imagens de coqueiros cortados ao longo da Orla de Atalaia, em Aracaju. Essas imagens [abaixo] viralizaram rapidamente, desencadeando uma onda de críticas e especulações sobre a razão por trás desse ato. Muitos comentários passaram a relacionar a remoção das árvores à necessidade de preparar o terreno para a instalação das estruturas do Camarote Aju, localizado no trecho da Avenida Santos Dumont, na zona sul da capital sergipana.
Segundo a Emsurb, a decisão de cortar os coqueiros em questão foi tomada devido ao risco iminente de queda e acidentes, devido ao avançado estado de apodrecimento dessas árvores.
A prefeitura promete a reconstrução.
O que diz a organização do evento
A organização do Pré-Caju informa que foi surpreendida através de postagens nas redes sociais a respeito da retirada de árvores na extensão da Orla da Atalaia Imediatamente entramos em contato com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) que nos comunicou que os individuos arbóreos que foram suprimidos oferecem risco de queda conforme laudo fornecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).