Justiça aceita a denúncia contra advogado acusado de estuprar colega

Justiça aceita a denúncia contra advogado acusado de estuprar colega

A Justiça de Sergipe acatou a denúncia contra o advogado e conselheiro afastado da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE). Ele é acusado de estupro e violência sexual contra a advogada, à época também conselheira da OAB-SE, Bruna Hollanda.

Com isso, ele se tornou réu de um processo onde é acusado de estuprar a advogada, Bruna Hollanda.

A denúncia foi aceita pela 9º Vara Criminal de Aracaju e publicada no dia 4 de abril. O processo corre em segredo de justiça. O indiciamento por parte da Polícia Civil ocorreu no fim do mês de março.

A OAB Sergipe e OAB Nacional se pronunciaram , anteriormente, pedindo rigor nas apurações e afirmando prestar todo o suporte necessário à vítima.

Relembre o caso – A advogada relata que, no dia 27 de janeiro, pediu ao suspeito, que foi seu colega de trabalho por sete anos, para acompanhá-la de um bloquinho de carnaval até o prédio da sede da OAB, onde ela pegaria um carro de aplicativo. Porém ele a teria oferecido uma carona e, no caminho, disse que precisaria passar em casa antes de levá-la até seu destino. No apartamento, ele teria dado um tapa no rosto dela e a empurrado e cometido o estupro em seguida.

No dia 19 de março, a advogada Bruna Hollanda usou suas redes sociais para renunciar o cargo de conselheira na OAB/SE e revelar que não recebeu qualquer tipo de apoio por parte da instituição.  Dois dias depois, a Polícia Civil divulgou que o advogado foi indiciado pela prática de crime sexual.

Compartilhar Post