Jogo de futevôlei reúne jogadores profissionais e amigos semanalmente na Chácara São Matheus

Jogo de futevôlei reúne jogadores profissionais e amigos semanalmente na Chácara São Matheus

Praticar futevôlei na Chácara São Matheus já é a atividade esportiva mais famosa do momento! O jogo está sendo muito bem aceito pelos praticantes que gostam de fazer atividades ao ar livre e com os pés na areia.
Esporte genuinamente brasileiro, surgido nas praias do Rio de Janeiro na década de 1960, o futevôlei hoje é praticado em todo o país e em Canindé não está sendo diferente. De acordo com Adailton (neguinho), proprietário da Chácara São Matheus à medida que o pessoal foi descobrindo o esporte, ele foi se espalhando pelo município.

HARRISON, GABRIEL, RAMIRE, BILLY, ANDRÉ, DAVID, EDINHO (esquerda para direita de pé)
ALISSON, GEAN, FELIPE SHAKE, PABLO, NEGUINHO E NEY ( esquerda para direita agachados )

O futevôlei é jogado por duas equipes com dois jogadores por equipe. Cada equipe ocupa um lado da quadra retangular de vôlei de praia, com delimitações oficiais de 9m x 18m. No centro dessa quadra é disposta uma rede com altura de 2,20 metros, por cima da qual a bola deve ser jogada pelos jogadores, que não podem tocar nela.
O objetivo é atingir a quadra do adversário, como no vôlei, porém, sem usar as mãos, apenas com toques feitos com os pés, coxas, peito, cabeça e ombros.

“Essas são as regras oficiais do esporte, mas aí o pessoal começa a fazer variações, então existem times com três contra três, e até quatro contra quatro”, relata Adailton.

De um grupo de oito amigos, hoje a turma de futevôlei da Chácara São Matheus agrega algo em torno de 22 atletas.

Compartilhar Post