Deputados participam de lançamento da Programação do Arraiá do Povo 2024

Deputados participam de lançamento da Programação do Arraiá do Povo 2024

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Jeferson Andrade, e outros deputados estiveram presentes, nesta sexta-feira (15), no lançamento da Programação do Arraiá do Povo 2024, em Aracaju. A festa será realizada entre primeiro de junho e 31 de julho.

Os 60 dias de festa foi a novidade apresentada para este ano. Jeferson Andrade destacou esse ponto como melhoria da economia através do turismo por todo o estado em mais dias de animação com pessoas vindo de várias partes do país.

“O sucesso do ano passado vai se refletir e eu espero que ainda mais com uma programação antecipada para que toda a rede que apoia o São João sergipano possa se prevenir. A gente já dança forró 30 dias e agora serão 60 dias para uma economia pujante e a Assembleia é parceira, já nos comprometemos a ajudar numa pesquisa para saber de quanto vai girar de dinheiro em Sergipe por conta desse evento e também como a rede hoteleira, os bares e todo o canal produtivo se comportam”, falou.

A secretária de estado de turismo, Daniela Mesquita, afirmou que este formato é inédito em todo o país, o que deverá fazer com que Sergipe se torne escolha para turistas. Ela ainda disse que poder divulgar a programação com meses de antecedência faz com que a divulgação possa ser feita com mais eficácia.

“Como o governador mesmo fala, está colocando Sergipe no rol dos melhores festejos de São João do Nordeste. 60 dias de festa é inédito, nenhum outro destino promove 60 dias de festa e ainda com antecipação da programação para poder divulgar e fazer a promoção do destino, com certeza a gente vai movimentar toda a cadeia turística e economia do estado”, falou.

O deputado Adailton Martins (PSD) contou que os comentários que ouve em outros estados dão conta do sucesso do evento. Ele afirmou que este ano a festa será ainda melhor que o realizado em 2023.

“No ano passado foi um sucesso e acredito que este ano seja ainda melhor pelo que nós vimos da programação que vai ter. No ano passado, nós vimos hotéis lotados, mais de 90% dos turistas que vieram querem retornar, quando a gente viaja o pessoal só fala no nosso São João, dessa grande festa que transforma Aracaju e todo o estado”, declarou.

A deputada Áurea Ribeiro (Republicanos) brincou com o fato de ter uma programação com tempo dobrado este ano. Serão 60 dias de festas, o que ela destacou como motivo para agradecer em razão do incremento na economia do estado.

“Haja folego, nê? Está de parabéns toda a equipe que organiza esse maravilhoso evento e Sergipe agradece porque é a geração de emprego e renda. Então a gente só tem que agradecer essa coragem e essa força do governador em poder transformar Sergipe na capital do forró. O governador e todo sergipano estão de parabéns em poder receber os turistas que vêm conhecer nossos pontos turísticos. Sergipe agradece o crescimento e desenvolvimento da nossa economia”, afirmou.

O deputado Cristiano Cavalcante (União) também falou sobre a melhoria da economia com o aumento dos dias de festa. Além disso, ele garantiu que as cidades do interior receberão o apoio do Governo do Estado.

“Isso vai gerar emprego e renda, vai trazer entretenimento para o nosso estado. Vários turistas de todo Brasil e até do exterior cada vez mais querem vir a Sergipe, conhecer suas belezas naturais e, durante o mês de junho, é que isso se aflora ainda mais, não só com esse evento na capital, mas também em várias cidades, a exemplo de Capela, Estância e Areia Branca, que têm festas tradicionais e, sem dúvida alguma, receberão todo apoio do Governo do Estado e farão de Sergipe o verdadeiro país do forró”, declarou.

O deputado Marcelo Sobral (União) disse que esse novo formato fará com que o povo se orgulhe do estado, além de aumentar a renda da população em diversos setores ligados ao turismo em várias cidades.

“Resgatando a nossa cultura, a gente gosta tanto de forró, então o povo sergipano estava precisando dessa autoestima, isso é muito bom, gera emprego e muita renda. Essa antecipação, divulgando mais de dois meses antes, é muito importante porque tem como se preparar, os hotéis podem se preparar, as agências de viagem formalizam seus pacotes e trazem turistas já sabendo de toda a programação. É dinheiro de fora que vem ser gasto aqui, é um investimento que a gente tem retorno imediato”, falou.

O deputado Neto Batalha (PP) parabenizou o Governo do Estado pela ideia e acrescentou que espera ser ainda melhor que o realizado no ano passado, tendo em vista a programação com os artistas que foi apresentada no lançamento.

“Mais uma vez o Governo sai na frente com essa programação, a gente sabe que nossa tradição no Nordeste é o São João, que gera emprego e renda, aquece todo o estado. No ano passado foi um grande sucesso e eu não tenho dúvida que esse será melhor ainda”, declarou.

Confira a programação musical:

1º de junho

Pedro Lua

Fogo na Saia

Calcinha Preta

João Gomes

2 de junho

Xote Baião

Brasas do Forró

Babysom

4 de junho

Natanzinho Lima

Silvano Sales

Unha Pintada

5 de junho

Alê Ferraz

Painel de Controle

A Vontade

6 de junho

Tatah Santana

Mari Fernandez

Solange

7 de junho

Dudu Moral

P10

JM Puxado

Jonas Esticado

8 de junho

Michelle e Juliana

Vitória Freitas

Iguinho e Lulinha

Marília Tavares

9 de junho

Maraysa Cantora

Rojão Diferente

Nattan

Manu Bahtidão

11 de junho

Luanzinho Moraes

Tayrone

Pablo

12 de junho

Ittauan

Danielzinho Jr

Xandy Avião

13 de junho

Samyra Show

Nayara Azevedo

Márcia Felipe

14 de junho

André Novaes

João Lacerda

Ramon e Randinho

Targino Gondim

15 de junho

Skama de Peixe

Zé Tramela

Adelmario Coelho

Mano Walter

16 de junho

Danielzinho Kaceteiro

Peruano

Zé Vaqueiro

18 de junho

Gabriel O Príncipe

Nadson

Heitor Costa

19 de junho

Zueirões do Forró

Limão com Mel

Avine Vinny

20 de junho

Thais Nogueira

Rafaela Santos

Priscila Senna

21 de junho

Zé Luiz Vaqueiro

Elton Mota

Matheus Fernandes

Jorge de Altinho

22 de junho

Erivaldo de Carira

Jeany e Dedé

Geraldo Azevedo

Falamansa

23 de junho

Estakazero

Alcymar Monteiro

Flor de Maracujá

Cintura Fina

24 de junho

Igor Ativado

Fabiano Guimarães

Bruno e Marone

Marcelo Bala

25 de junho

Chiko Queiroga e Antônio Rogério

Santana o Cantador

Vitor Fernandes

Lipe Lucena

26 de junho

Cuscuz com Leite

Dorgival

Taty Girl

27 de junho

Ninéia Oliveira

Valkyria Santos

Joelma

28 de junho

Farra de Barão

As Patricinhas

Felipe Amorim

Magníficos

29 de junho

Ygor Raniere

Geninho Batalha

Tarcísio do Acordeon

Cavaleiros

30 de junho

Mestrinho

Flávio José

Elba Ramalho

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Compartilhar Post