Coordenador de Projetos da Elese é homenageado pela Procuradoria da Repúblic

Coordenador de Projetos da Elese é homenageado pela Procuradoria da Repúblic

Evaldo Campos recebe da Procuradoria-Geral da República a Medalha do Mérito do Ministério Público Brasileiro

Coordenador de Projetos da Elese é homenageado pela Procuradoria da República.

Dr. Evaldo Campos recebeu da Procuradoria-Geral da República, a Medalha do Mérito do Ministério Público Brasileiro – Foto: Divulgação | MPF/SE

O coordenador de Projetos Especiais da Escola do Legislativo João de Seixas Dória, da Assembleia Legislativa de Sergipe (Elese), o jurista e procurador da República aposentado, Evaldo Fernandes Campos, recebeu na última sexta-feira (1º), da Procuradoria-Geral da República, a Medalha do Mérito do Ministério Público Brasileiro.

A comenda é concedida a integrantes das carreiras do Ministério Público, magistratura, advocacia e outras personalidades nacionais ou estrangeiras que, por suas atividades, tenham contribuído para a instituição federal.

A solenidade aconteceu na sede do Ministério Público Federal (MPF/SE), em Aracaju e a medalha foi entregue pelo vice Procurador-Geral da República, Luiz Augusto Santos Lima, representando o Procurador-Geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras. Também participou do evento, André Sousa Maia Justiniano Ribeiro, secretário executivo do gabinete do Procurador-Geral da República.

Dr. Evaldo Campos falou da felicidade, em, aos 82 anos de idade – sendo 33 de aposentado -, ter recebido uma homenagem tão importante.

“Confesso ter ficado extremamente feliz porque após tanto tempo de aposentado, sem contato e sem conhecer os 1.800 colegas que estão por lá (éramos menos de 100 quando começamos), tenha sido homenageado pelo Ministério Público Brasileiro. Fico muito agradecido por ter sido lembrado pelo Procurador Geral da República, Augusto Aras e isso me fez refletir que valeu à pena ter vivido a minha vida como um eterno apaixonado pelo Ministério Público Federal. Agradeço também aos companheiros que fizeram a gentileza de vir entregar a condecoração aqui na Procuradoria da República, onde eu trabalhei também e me aposentei”, comemora.

Biografia
Evaldo Fernandes Campos nasceu no dia 26 de abril de 1941, na cidade de Ceará Mirim (Rio Grande do Norte). Filho de João Fernandes Campos Neto e Palmira de Souza Campos, se formou no curso de Direito pela Universidade Federal de Sergipe em 1968 e se especializou na área penal; pela condição de procurador da República, que até 1988 era cumulada com as atribuições de advogado da União, atuou nas mais diversas áreas do Direito.

Exerceu por cerca de 48 anos, a atividade de professor tanto de nível médio quanto de nível superior, principalmente nas áreas de Direito Penal e Direito Processual Penal. Foi procurador da República nos estados da Bahia, Alagoas, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe; eventualmente exerceu as funções de procurador Regional Eleitoral, tendo se aposentado em 1990.

Foi secretário de Estado da Administração e de Estado para Assuntos Parlamentares de Sergipe, quando escreveu o anteprojeto da Constituição para o Estado e foi apresentado à Assembleia Legislativa e transformado em sua Constituição, ao final dos trabalhos constituintes em 1988. Exerceu o cargo de secretário municipal de Assuntos Jurídicos de Aracaju, quando propôs a criação da Procuradoria Geral do Município. Dirigiu o Administrativo e o Jurídico da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe e teve um mandato de vereador de Aracaju.

Atualmente exerce o cargo de Coordenador de Projetos Especiais da Escola do Legislativo João de Seixas Dória, da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Compartilhar Post