Consórcio baiano realiza leilão para concessão dos serviços de resíduos sólidos na B3

Consórcio baiano realiza leilão para concessão dos serviços de resíduos sólidos na B3

 

A empresa Torre Construções venceu o leilão e terá a concessão por 30 anos

 

Consórcio baiano realiza leilão para concessão dos serviços de resíduos sólidos na B3 A empresa Torre Construções venceu o leilão e terá a concessão por 30 anos [FOTO] Crédito: Christiane Costa Prefeitos e Prefeitas do Baixo Sul batem o martelo para celebrar o resultado do leilão São Paulo, 28 de agosto de 2024 – Foi realizado hoje, na B3, o leilão promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Mosaico das Apas do Baixo Sul (CIAPRA) para concessão patrocinada para prestação dos serviços de transporte, tratamento edestinação final de resíduos sólidos urbanos dos municípios que compõem o Ciapra Baixo Sul.

O leilão foi vencido pela Torre Construções, que apresentou oferta de multiplicador K de 0,9850.

 

A concessão contempla os municípios de Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Piraí do Norte, Camamu, Ibirapitanga, Gandu, Wenceslau Guimarães, Teolândia e Presidente Tancredo Neves.

O objetivo do leilão é a seleção da oferta mais vantajosa, através da combinação dos critérios de menor valor da tarifa do serviço público com o de melhor técnica. O prazo da concessão será de 30 anos e conta com a previsão de investimentos.

na ordem de R$ 315 milhões, com destaque para R$ 21 milhões destinados à erradicação e recuperação de áreas degradadas e lixões. O projeto representa a primeira regionalização dos serviços ambientais integrados na Bahia e a maior concessão estruturada no Estado neste modelo.

 

Está alinhado com a legislação pertinente e com as práticas recomendadas pelo Governo Federal (Ministério do Meio Ambiente, FUNASA, PPI, MDR), GovernoEstadual (Sedur, Agersa, Embasa) e as melhores práticas de mercado. “Foram três anos de muito trabalho e diálogo. Nossa região, que se destaca pelo litoral, pela Mata Atlântica e pela rica fruticultura, agora está dando um grande exemplo para a Bahia e para o Brasil em termos ambientais.

 

Por décadasdiscutimos soluções para os resíduos sólidos e o nosso consórcio, com muita maturidade, realiza essa primeira concessão patrocinada da Bahia e a maior dopaís para podermos, juntos, resolver essa questão de maneira rápida e econômica”, afirmou Leonardo Barbosa Cardoso, presidente do CIAPRA e prefeito de Gandu. “Esse projeto tem como objetivo transformar a realidade socioambiental da região do Baixo Sul, alinhando sustentabilidade econômica e ambiental, o que está em linha com o propósito da B3.

 

Agradecemos a confiança do CIAPRA, que reconhece a credibilidade e capacidade da B3 para auxiliá-los em mais um processo de concessão de serviço para a iniciativa privada”, disse Guilherme Peixoto, superintendente de Relacionamento e Governança em Licitações da B3. Clique aqui e assista ao vídeo do leilão. Sobre a B3 A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

 

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes nomercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade. B3. Com o mercado, para o futuro.

ASSESSORIA DE IMPRENSA B3 imprensa@b3.com.br

Compartilhar Post