Ricardo Oliveira foi preso na terça-feira, 14, em Aracaju, após permanecer mais de uma década foragido da Justiça. Ele foi condenado a 17 anos, 6 meses e 29 dias de reclusão por tentativa de homicídio duplamente qualificado contra o estudante Wendell Mangabeira, atropelado em 2013.
Relembre o caso
O crime ocorreu em janeiro de 2013. Wendell Mangabeira, então com 19 anos, deixava uma festa com amigos quando, ao atravessar a rua, foi surpreendido por um carro trafegando na contramão. Após uma breve discussão de trânsito, o motorista avançou deliberadamente contra o grupo, atingindo o jovem várias vezes e arrastando-o por cerca de 15 metros.
Na ocasião, a vítima sofreu fraturas em dois pontos da bacia, corte profundo na cabeça e múltiplas escoriações pelo corpo.
Captura após anos de busca
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, Ricardo Oliveira era considerado foragido. Equipes da polícia localizaram o condenado graças a novas informações sobre seu paradeiro e cumpriram o mandado de prisão. Ele foi levado à Central de Flagrantes, onde a detenção foi comunicada ao Poder Judiciário.
Audiência de custódia
Na quarta-feira, 15, o preso passou por audiência de custódia no Fórum Gumercindo Bessa. O juiz manteve a prisão preventiva, e Ricardo Oliveira foi transferido para uma unidade prisional do estado.
Condenação
O julgamento do caso ocorreu em julho de 2024. O réu recebeu pena de 17 anos, 6 meses e 29 dias de reclusão pelos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio qualificado.
Com a prisão efetivada, Ricardo Oliveira deverá agora cumprir a pena estabelecida pela Justiça.
Com informações de Portal Infonet
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








