Cristinápolis, município sergipano reconhecido pelo trabalho das tradicionais fazedoras de vassoura, recebe nesta sexta-feira, 7, a 61ª edição do programa itinerante Sergipe é aqui. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), disponibilizará mais de 160 serviços gratuitos à população estimada em pouco mais de 17 mil habitantes.
Atendimentos concentrados na área escolar
Todos os serviços estarão reunidos nos arredores da Escola Municipal de Educação Infantil Prefeito Leônidas de Oliveira Santos. Entre os principais atendimentos estão emissão de documentos (Ofícios, CNI, CPF, CNH, Certidão de Nascimento e ID Jovem), realização de exames de sangue e de imagem, renegociação de dívidas, cadastramento no banco de medula óssea, inscrição para cirurgias pelo programa Opera Sergipe, emissão do Passe Livre e do Bolsa Família, matrícula on-line em escolas públicas e avaliação bucal para detecção de câncer.
Autoridades destacam importância da iniciativa
O governador Fábio Mitidieri afirmou que o projeto reforça o compromisso do Estado com a descentralização de serviços e a valorização de todos os municípios. “O Sergipe é aqui aproxima o governo dos sergipanos, escutando, atendendo e entregando resultados de verdade”, declarou.
Para o secretário-chefe da Casa Civil, Jorginho Araujo, tratar-se de um “grande mutirão de cidadania” que leva atendimentos e oportunidades diretamente à comunidade.
O prefeito de Cristinápolis, Sandro de Jesus, classificou a chegada da caravana como momento relevante para a cidade. Segundo ele, a iniciativa fortalece a parceria entre município e Estado e facilita o acesso da população a serviços essenciais sem precisar deslocar-se a outras localidades.
Além de impulsionar políticas públicas e oferecer soluções imediatas, a ação pretende reafirmar a presença do Governo de Sergipe em todas as regiões do estado.
Com informações de Governo de Sergipe
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








