A Prefeitura de Aracaju realiza, nos dias 13 e 14 de janeiro, duas oficinas presenciais de artes visuais no Centro Cultural Palácio-Museu Luiz Antônio Barreto, localizado na Praça General Valadão, região central da capital. As atividades, gratuitas, fazem parte do Programa Tilápia-Azul de Crítica de Arte e contam com financiamento da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).
Cada oficina será ministrada das 14h às 18h, com limite de 15 participantes. As inscrições permanecem abertas até o preenchimento das vagas e devem ser efetivadas na plataforma do Programa Tilápia-Azul.
Programação
13 de janeiro – “Véio e Zé Carlos Garcia”
Conduzida pelo artista visual Kauam Pereira, a atividade pretende ampliar a compreensão sobre escultura tomando como ponto de partida a produção dos artistas sergipanos Véio e Zé Carlos Garcia.
14 de janeiro – Estratégias de prática curatorial
O artista e curador Davi Cavalcante abordará métodos adotados em sua trajetória profissional, estimulando a discussão sobre processos curatoriais.
Estrutura do programa
Criado pelo editor Luís Matheus Brito, o Programa Tilápia-Azul de Crítica de Arte tem dois eixos. As oficinas integram o eixo formativo Vontade de dizer; já o eixo Movimento de delimitação concentra pesquisa e mapeamento de obras contempladas por editais da Lei Paulo Gustavo, também executados pela Funcaju.
Segundo a coordenação, a proposta nasceu de diálogos com os artistas convidados e da intenção de ampliar o debate sobre arte contemporânea em Sergipe. Para Salete Martins, coordenadora do Centro Cultural Palácio-Museu Luiz Antônio Barreto, receber as oficinas reforça o papel do espaço como ponto de formação, reflexão e circulação artística em Aracaju.
Serviço
O Centro Cultural funciona diariamente das 8h às 17h. Informações sobre exposições, visitas guiadas e outras atividades podem ser obtidas pelos telefones (79) 3214-5387 e (79) 3214-5325 ou nas redes sociais oficiais da Funcaju.
Com informações de Infonet
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








