Sergipe News
  • Sergipe News
  • Sergipe
  • Brasília
  • Saúde
  • Mundo
  • Política
  • Justiça & Cidadania
  • Tecnologia
  • Entretenimento
  • Municípios
  • Política
  • Destaques
  • Justiça & Cidadania
  • Sergipe
  • Entretenimento
segunda-feira, jul 13, 2026
Font ResizerAa
Sergipe NewsSergipe News
  • Sergipe News
  • Sergipe
  • Brasília
  • Saúde
  • Mundo
  • Política
  • Justiça & Cidadania
  • Tecnologia
  • Entretenimento
Buscar
  • Sergipe News
  • Sergipe
  • Brasília
  • Saúde
  • Mundo
  • Política
  • Justiça & Cidadania
  • Tecnologia
  • Entretenimento
Siga-nos
Política

Anvisa mantém proibição de produtos da Ypê com lote final 1

Rafael Ramos
Rafael Ramos
31/05/2026
Compartilhar
Compartilhar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou, na última sexta-feira, 29 de maio de 2026, a manutenção da proibição da comercialização, distribuição e uso de produtos da Ypê identificados com o final de lote 1. A decisão foi tomada após uma nova avaliação da situação dos produtos da marca.

Na mesma data, o presidente da Anvisa, Leandro Safatle, e o diretor de fiscalizações, Daniel Pereira, haviam anunciado a liberação das atividades da Química Amparo, fabricante da Ypê, assim como a autorização para a comercialização de lava-roupas líquidos e desinfetantes fabricados a partir de 1º de abril de 2026. Contudo, essa liberação foi rapidamente revertida.

Em um comunicado posterior, a Anvisa esclareceu que a suspensão da fabricação e comercialização de produtos da Ypê com final de lote 1, que ocorreu em 7 de maio, permanece em vigor. Esses produtos, que incluem detergentes líquidos e desinfetantes, foram considerados contaminados.

A Anvisa destacou que “a suspensão do comércio, da distribuição e do uso de detergentes lava-louças líquidos, sabões líquidos para roupas e desinfetantes da Ypê com lotes de numeração final 1 permanece em vigor”.

A agência também alertou que os produtos devem ser armazenados em local seguro e não devem ser descartados, com a liberação dos mesmos dependendo da apresentação de laudos de laboratórios autorizados.

Apesar da decisão de manter a proibição, a Anvisa liberou a continuidade das atividades da fábrica da Química Amparo, com base em uma reinspeção realizada em conjunto, que contou com a participação da Anvisa, do Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo e outras autoridades locais.

A empresa foi avaliada e apresentou um plano para cumprir 76 exigências sanitárias identificadas durante uma inspeção anterior em abril. No dia 19 de maio, a Anvisa já havia determinado o recolhimento dos produtos da Ypê com lote final 1, medida que continua em vigor, evidenciando a preocupação com a segurança dos consumidores.

Compartilhe esta notícia
Facebook Copy Link Print
Avatar photo
DeRafael Ramos
Rafael Ramos é jornalista e gestor de comunicação com atuação em múltiplos portais de notícias em Sergipe. Apaixonado por política nacional e internacional, esportes e cultura, assina coberturas que unem rigor informativo e linguagem acessível ao leitor contemporâneo. À frente do R2 Media Group, dedica-se a levar informação de qualidade para o público sergipano e brasileiro.

Mais Lidas da Semana

SINTRADISPENSE e REVIVER investem na qualificação de associados e reforçam compromisso com a preservação da vida

07/07/2026

GVEB. – Emoção marca a entrega de certificados do Projeto Cívico-Militar Mirim do Conjunto Bugio

12/07/2026

Audiência Pública celebra homenagem aos 78 anos da Sociedade Bíblica do Brasil por requerimento do vereador de Fábio Meireles (PDT)

08/07/2026

Publicidades

Você Pode Gostar

Política

STF marca para 8 de abril decisão sobre eleição para governador no Rio

4 Min Leitura
Política

União Brasil e PP anunciam afastamento do governo Lula

3 Min Leitura
Política

BNDES disponibiliza R$ 21 bilhões para transporte de carga e passageiros

4 Min Leitura
Política

Lula: queda da pobreza está ligada à menor inflação e maiores salários

4 Min Leitura
Sergipe News

Sergipe News Notícias – Informação atualizada sobre política, economia, cultura e os principais acontecimentos de Sergipe e do Brasil.

Acesso rápido

  • Home
  • Últimas Notícias

Categorias

  • Sergipe
  • Brasília
  • Política
  • Esportes
  • Saúde
  • Mundo

Fale com a Redação

  • [email protected]
  • (79) 9 9193-2511
  • Canindé de São Francisco

Siga-nos

© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados – Feito com ❤ por R2 Sites