O treinador Carlo Ancelotti delineou na última sexta-feira, 29 de maio, a formação inicial da Seleção Brasileira que deve estrear na Copa do Mundo. Durante um treino coletivo, ele escalou a equipe que entrará em campo para o amistoso contra o Panamá, programado para domingo, 31 de maio, no Maracanã.
Os titulares foram definidos como Alisson; Wesley, Bremer, Léo Pereira e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Matheus Cunha, Vini Jr. e Luiz Henrique. Essa é a formação que representa a base do time, com apenas uma alteração prevista para o jogo contra Marrocos, que ocorrerá no dia 13 de junho, em Nova Jersey, na abertura do Grupo C da Copa.
Para o confronto contra Marrocos, estão previstas as entradas de Marquinhos e Gabriel Magalhães na zaga, pois ainda não se apresentaram devido à participação na final da Liga dos Campeões, que acontece no sábado, 30 de maio, por seus clubes, Arsenal e PSG. As mudanças na equipe refletem a continuidade do planejamento de Ancelotti, que não trouxe surpresas em sua formação inicial.
“Luiz Henrique deve ser o substituto de Estêvão, que, por conta de uma grave lesão muscular no Chelsea, não foi convocado”, destacou um membro da comissão técnica.
No treinamento, Matheus Cunha e Vini Jr. alternaram suas posições como referência no ataque. Enquanto isso, Neymar, se recuperando de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita, esteve presente no campo, utilizando tênis e observando os colegas. Ele ficou ao lado de Ancelotti durante boa parte da atividade, mas ainda se encontra em tratamento fisioterápico. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, estimou uma recuperação entre duas a três semanas.
Os jogadores têm novo treinamento agendado para sábado, 30 de maio, às 11h, e, na parte da tarde, o grupo viajará para o Rio de Janeiro. A viagem será realizada de ônibus, após a chegada em helicópteros na quarta-feira anterior.


