Por Cláudio Vasconcelos
A vereadora Pastora Salete tinha formalizado uma denúncia junto ao Ministério Público contra a administração do prefeito Airton Martins. O motivo da ação é o atraso de dois meses na distribuição do programa “Comida na Mesa”, que atende centenas de famílias em situação de vulnerabilidade no município.
Segundo a parlamentar, o programa tem caráter essencial e contínuo e deveria garantir o acesso regular de alimentos para os mais necessitados através do repasse . No entanto, o benefício não foi entregue nos últimos dois meses, prejudicando diversas famílias que dependem dessa assistência.
“Não podemos aceitar que a população mais carente sofra com a falta de um programa tão importante. O que está acontecendo com a gestão do prefeito Airton Martins? Por que esses repasses não estão chegando às casas das pessoas? Fui eleita para fiscalizar e cobrar respostas, e é isso que estou fazendo”, afirmou a vereadora Pastora Salete.
A denúncia reforça o clamor da população, que tem procurado a Câmara Municipal em busca de explicações. A vereadora Pastora Salete também solicitou que o Ministério Público investigue os motivos do atraso e cobre providências da Prefeitura de Barra dos Coqueiros.
A gestão de Airton Martins ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Enquanto isso, os beneficiários do programa seguem sem previsão para receber os repasses de janeiro e fevereiro.
A vereadora Pastora Salete prometeu continuar acompanhando a situação de perto e pressionar a administração municipal até que uma solução seja apresentada. “Não vamos descansar enquanto essa injustiça não for corrigida. A fome não espera”, finalizou.
Não deixe o algoritmo decidir o que você vê.
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








