Cerca de 1.200 atletas participam neste domingo, 16, da 26ª Corrida Duque de Caxias em Sergipe. A prova terá percursos de 2,5 km, 5 km e 10 km, com largada às 6h30 no Shopping RioMar.
Cerca de 1.200 atletas vão participar neste domingo, 16, da tradicional Corrida Duque de Caxias, em Aracaju. A largada será às 6h30, no estacionamento do Shopping RioMar, local que também receberá a chegada dos competidores.
Com apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), a prova terá percursos de 2,5 km, 5 km e 10 km. Realizada em todo o país, a Corrida Duque de Caxias chega à 26ª edição em Sergipe e é organizada pelo 28º Batalhão de Caçadores.
O evento homenageia o patrono do Exército Brasileiro, Duque de Caxias, e busca promover a integração entre as Forças Armadas e a sociedade, além de incentivar a prática esportiva. A iniciativa também terá caráter solidário, com arrecadação de alimentos no ato da entrega dos kits.
Após 25 edições realizadas, a competição se consolidou como uma das tradicionais provas esportivas do calendário sergipano. “O apoio da Prefeitura de Aracaju reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento e a valorização das diversas modalidades esportivas”, destacou o secretário municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), Aquiles Silveira.
Na manhã desta quarta-feira, 12, integrantes do 28º Batalhão de Caçadores estiveram na sede da Sejesp para retirar as medalhas e os troféus destinados aos competidores. “É a segunda vez seguida que apoiamos o evento, que além de tradicional tem caráter beneficente, dessa forma, ampliamos nossas ações de incentivo ao esporte para mobilizar atletas amadores e profissionais, contribuindo para uma cidade mais inclusiva e preocupada com a saúde e bem estar da população”, acrescentou o secretário.
A retirada dos kits ocorrerá nesta sexta-feira e sábado, dias 14 e 15 de agosto, das 10h às 22h, no Shopping RioMar. Todos os participantes receberão medalha após a conclusão do percurso, enquanto os troféus serão entregues aos três primeiros colocados, no masculino e feminino, de cada trajeto, incluindo a categoria Pcd.
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








