MORADORES DO BAIRRO VILA NOVA EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO REVOLTADOS COM A FALTA DO PODER PUBLICO NO LOCAL
O abandono pelo poder público deixou todos — literalmente — afundados na lama.
O aumento do custo de vida para os mais pobres se soma a outros problemas “comuns” em bairros distante do centro da cidada.
Segundo uma moradora do bairro Vila Nova “a vida das pessoas aqui é muito complicada, principalmente pra ir pro trabalho, muita lama, esgoto a céu aberto , falta de segurança, nosso bairro está esquecido ” reclama dona Rosana, moradora do Bairro Vila Nova , comunidade na periferia do município de Canindé de São Francisco.
A isso ela agrega outras carências da comunidade. “Não temos saneamento, nem energia adequada. Conforme a luz cai, queima geladeira, máquina de lavar… Não temos acesso à internet. Creche, nem pensar! o Hospital é muito distante, mais de 3 km para chegar, o postinho de saúde também”, lista. Rosane é dona de casa ao identificar o problema. “Os governantes querem fazer desse bairro o quarto de despejo, mas é a nossa dignidade que está em jogo aqui”.
O descaso está muito grande. Nunca foi um bairro de prioridade de prefeito, mas agora nessa gestão parece que piorou. Já reclamei, mas parece não está resolvendo”, afirmou .
Falta luz, não tem segurança, as ruas estão cheias de poeira, o saneamento básico é precário e o abastecimento de água é instável. Todos os dias, os moradores do bairro Vila Nova , enfrentam essa lista enorme de problemas, concentrados em um só lugar. O abandono pelo poder público deixou todos — literalmente — afundados na lama.