A rede municipal de Ilha das Flores alcançou a segunda colocação estadual no Ideb dos anos finais do ensino fundamental. Prefeito atribuiu resultado ao trabalho de educadores, alunos e famílias.
O município de Ilha das Flores obteve a segunda posição em Sergipe no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre os estudantes dos anos finais do ensino fundamental. O resultado positivo foi destacado pelo prefeito Robson Martins, que reconheceu o esforço coletivo de professores, gestores, coordenadores, equipes escolares, servidores, estudantes e famílias.
Durante a divulgação do resultado, ao lado da secretária municipal de Educação, Conceição Pereira, o prefeito enfatizou que essa conquista reflete o trabalho conjunto da rede municipal de ensino. Segundo Robson, a posição no ranking estadual é motivo de orgulho para a cidade e representa um estímulo para a continuidade das ações voltadas à educação.
“Hoje compartilho com vocês uma conquista que enche o meu coração de orgulho”, afirmou o prefeito.
Robson Martins ressaltou ainda a importância de manter investimentos e atenção contínua à educação, considerada uma das principais ferramentas para melhorar as oportunidades oferecidas aos estudantes de Ilha das Flores. O desempenho obtido no Ideb, segundo o prefeito, é um indicativo do comprometimento de todos envolvidos no processo educacional.
O prefeito também expressou sua gratidão de forma especial à secretária Conceição Pereira e aos profissionais que fazem parte da rede municipal de ensino. Em suas palavras, ele declarou:
“Meu muito obrigado à nossa secretária Conceição Pereira e a todos os professores, coordenadores, gestores, equipes escolares, servidores, estudantes e famílias que fazem parte dessa conquista. Esse resultado é de todos nós”.
Essa conquista no Ideb demonstra a relevância do trabalho colaborativo na educação e reforça a importância de um compromisso contínuo com a qualidade do ensino na região.
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








