O segundo semestre letivo começou nesta segunda-feira, 3, com estudantes de volta às salas de aula. Prefeitura afirma ter preparado as unidades durante o recesso para receber a comunidade escolar.
O segundo semestre letivo começou nesta segunda-feira, 3 de agosto, na rede municipal de ensino de Porto da Folha. Um total de 3.971 estudantes retornaram às salas de aula em 22 escolas do município, dando início a uma nova etapa do calendário escolar.
Durante o recesso, a Prefeitura de Porto da Folha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a organização das unidades de ensino para oferecer um ambiente adequado para o retorno dos alunos. A iniciativa visa garantir que o semestre transcorra com estrutura, acolhimento e condições favoráveis ao aprendizado.
Em uma comunicação dirigida à comunidade escolar, a administração municipal expressou votos de um semestre repleto de novos conhecimentos, crescimento, amizades e oportunidades. A mensagem enfatizou a relevância da escola como um espaço de formação, convivência e construção de novos caminhos para crianças e adolescentes.
A expectativa é que, com o retorno às aulas, os alunos possam aproveitar ao máximo as atividades propostas, contribuindo para uma experiência educacional enriquecedora. As escolas passaram por preparações que incluem a adequação dos espaços físicos e a capacitação dos profissionais, visando um ambiente seguro e propício ao aprendizado.
Os professores e gestores estão mobilizados para receber os estudantes, com planos de aula que contemplam não apenas o conteúdo curricular, mas também atividades que promovem a integração e o desenvolvimento social dos alunos.
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








