Unidade gerida pelo Governo de Sergipe superou a marca de 100 atendimentos logo na primeira semana de funcionamento, reunindo serviços integrados de proteção e autonomia para mulheres em um único espaço.
A Casa da Mulher Brasileira em Sergipe ultrapassou a marca de 100 atendimentos já na sua primeira semana de funcionamento, registrando cerca de 114 atendimentos e consolidando-se como um importante instrumento de proteção e acolhimento feminino no estado. A unidade é gerida pelo Governo de Sergipe e representa um avanço significativo no fortalecimento da rede de proteção às mulheres sergipanas.
O equipamento reúne, em um único espaço, serviços especializados que abrangem desde o acolhimento inicial até o acesso à Justiça, passando por ações voltadas à promoção da autonomia das mulheres em situação de vulnerabilidade. A proposta integrada elimina a necessidade de deslocamento entre diferentes órgãos, facilitando o atendimento e tornando o processo menos desgastante para as vítimas que buscam apoio.
O expressivo volume de atendimentos logo na primeira semana evidencia a demanda reprimida existente no estado e a relevância do serviço para a população feminina. A Casa da Mulher Brasileira em Sergipe chega para fortalecer a rede de proteção já existente, ampliando o alcance das políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher e à garantia de direitos fundamentais.



Fonte: Governo de Sergipe
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








