A TV Brasil exibe neste domingo, 31 de maio, às 19h30, uma edição inédita do programa Brasil no Mundo. A atração analisa os principais acontecimentos internacionais e seus impactos no Brasil. Neste episódio, os apresentadores Cristina Serra, Jamil Chade e Yan Boechat recebem a professora Beatriz Bissio, especialista em história comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para discutir a recente decisão dos Estados Unidos de classificar facções criminosas como terroristas e as implicações dessa mudança para o Brasil e a América Latina.
O programa também aborda como a crescente desconfiança em relação à condução das políticas dos Estados Unidos vem promovendo uma reorganização de acordos econômicos entre os diferentes atores globais. Além disso, será discutida a situação da Ucrânia, especialmente diante da intensificação dos ataques russos a Kiev.
“A designação de facções como terroristas pode ter um impacto significativo na economia do Brasil e em sua soberania”, afirma Beatriz Bissio.
A professora Bissio possui um extenso currículo, incluindo um doutorado sobre a civilização árabe-islâmica clássica e a publicação do livro “O Mundo Falava Árabe”. Ela também atuou como correspondente internacional para diversos veículos de comunicação latino-americanos e foi criadora da revista Cadernos do Terceiro Mundo.
O Brasil no Mundo é conhecido por sua abordagem clara e profunda sobre os grandes eventos internacionais que moldam a política, a economia e a vida cotidiana no país. Os apresentadores Cristina Serra, Jamil Chade e Yan Boechat têm uma vasta experiência em jornalismo internacional. Cristina Serra trabalhou por cerca de 40 anos, incluindo 26 anos na Globo, enquanto Jamil Chade tem duas décadas como correspondente na ONU em Genebra. Yan Boechat, por sua vez, cobre conflitos internacionais há 20 anos para diversos veículos de comunicação.
O programa já contou com a presença de diversas personalidades, como a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o embaixador André Corrêa do Lago, presidente da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2025 (COP30).
Os interessados podem acompanhar a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. O programa Brasil no Mundo será retransmitido na segunda-feira, 1º de junho, às 2h.
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








