“Não havia um líder no 8/1. Eram senhoras, crianças, rapazes, moças”, diz ministro da Defesa de Lula
O ministro da Defesa de Lula, José Múcio Monteiro (PRD), afirmou que durante os atos do 8 de janeiro “não havia um líder com quem negociar”. “Eram senhoras, crianças, rapazes, moças… Como se fosse um grande piquenique, um arrastão em direção à Praça dos Três Poderes”, completou. A declaração, dada durante uma entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira (5), contradiz os inquéritos abertos no Supremo Tribunal, que buscam encontrar os supostos líderes do movimento.
Em seguida, Múcio diz que “foi um movimento de vândalos, financiados por empresários irresponsáveis”. Múcio ainda considera que “as Forças Armadas não queriam um golpe”. “Você pode dizer: ‘No governo anterior havia pessoas que desejavam o golpe’, mas não havia um líder que dissesse assim: ‘Nós queremos, eu sou o chefe, vamos’. Não existe revolução sem um chefe”, acrescentou.
Tenho muito respeito pelo Ministro José Múcio, mas as declarações dele no jornal @OGloboPolitica de hoje são gravíssimas. “Não havia um líder com quem negociar. Eram senhoras, crianças, rapazes, moças… Como se fosse um grande piquenique, um arrastão em direção à Praça dos Três…
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/nao-havia-um-lider-no-8-1-eram-senhoras-criancas-rapazes-mocas-diz-ministro-da-defesa-de-lula/
Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.