A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), publicou nesta terça-feira, 27, o edital que regulamenta o Concurso Rei Momo e Rainha do Carnaval 2026.
As inscrições estarão disponíveis de 30 de janeiro a 3 de fevereiro exclusivamente na plataforma Aju Inteligente. O documento completo pode ser consultado no Mapa Cultural de Aracaju.
Objetivo do concurso
A iniciativa busca resgatar tradições, ampliar o acesso à cultura carnavalesca em espaços abertos da capital e fortalecer o carnaval de rua, valorizando figuras populares que simbolizam a festa.
Cronograma
Pré-seleção: 4 de fevereiro, a partir da análise de fotografia e link de vídeo enviados pelos candidatos.
Seleção final: 5 de fevereiro, em local ainda a ser definido.
Desfiles obrigatórios: candidatos eleitos deverão participar dos bloquinhos entre 9 e 22 de fevereiro.
Cerimônia da chave
A entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo ocorrerá no Centro Cultural Palácio-Museu Luiz Antônio Barreto. Na ocasião, a prefeita declarará oficialmente aberta a temporada carnavalesca, que se estende até a Quarta-feira de Cinzas.
Declaração da Funcaju
O presidente da Funcaju, Aldir Souza, ressaltou que o lançamento do edital “reafirma o compromisso da gestão com a valorização das tradições populares e com o fortalecimento do nosso carnaval de rua”. Ele destacou ainda a expectativa de grande participação, a exemplo de outros editais culturais já lançados.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3211-1308 ou nas redes sociais oficiais da Funcaju.
Com informações de Infonet
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








